dedetização de carrapatos no rio de janeiro

 

Dedetização de carrapatos

Os carrapatos são insetos bastante pequenos, de cor castanha escura que, apesar de não terem asas, tem uma grande capacidade de saltar. Necessitam de sangue pare sobreviver e, por isso, utilizam-se de animais e humanos como seus hospedeiros. Entretanto, carrapatos em fase adulta podem ficar até dois anos sem se alimentar. Dentre os inúmeros incômodos que eles causam, também podem transmitir doenças. A espécie do carrapato Estrela, por exemplo, é o principal transmissões da febre maculosa no Brasil. Tem também uma imensa capacidade de se reproduzir. Suas fêmeas podem por de 2000 a 3000 ovos.

 

Importância de uma Dedetização de carrapatos eficaz

Por conta de sua capacidade de transmitir doenças, além dos inúmeros prejuízos causados à saúde de seu hospedeiro, os carrapatos são insetos considerados no controle de saúde pública, sendo de alta importância o combate de sua infestação através de dedetizações constantes.

Geralmente as dedetizações ocorrem em empresas, comércios e condomínios, principalmente aqueles estabelecimentos que de alguma maneira tem a circulação de animais, como pet shops e empresas do setor pecuário, por exemplo. Os tipos de dedetização dependem das épocas e necessidades do local, variando quimicamente pela escolha de carrapaticidas. O período mais adequado para a aplicação dessas substâncias é nos meses mais quentes ou mais secos do ano, uma vez que em altas temperaturas e baixa umidade os carrapatos morrem mais facilmente. Com a redução natural do número de carrapatos, a dedetização é mais fácil e tem maior eficácia na eliminação de um número o maior o possível de uma geração inteira de carrapatos.

 

Cuidados a se contratar um serviço de dedetização

Ao contratar uma empresa especializada para a dedetização de carrapatos, devem-se considerar algumas particularidades, principalmente para a eliminação de ovos dos carrapatos e evitar infestações futuras. Essas especificidades são:

* Escolha do produto e dosagem a serem utilizados – alguns produtos podem matar os carrapatos adultos e não matar os ovos.

* O tratamento deve ser combinado entre a dedetização do ambiente e desinfestação do animal hospedeiro.

* A aspiração de todo o ambiente para remover ovos de futuras gerações.

* Análise e identificação das necessidades de uma possível reaplicação dos produtos no futuro para evitar a reproliferação do animal.

 

Cuidados a se tomar para evitar a infestação

Os carrapatos são altamente associados a humanos e animais domésticos. Os principais ambientes de habitat desses insetos são cabanas rústicas, pombais, galinheiros, pocilgas, canis, etc, além de cascas de árvores, tocas de anoveis, cavernas e ninhos de aves. Alimentam-se e reproduzem-se continuamente, deixando ovos nos lugares por onde passam. Dessa maneira, se houver contaminação, devem-se observar as possíveis condições que originaram a infestação de modo a tomar atitudes preventivas. Se possível, remover a infestação também nos locais de origem. Pessoas que tem animais de estimação devem ter bastante cuidado e eventuais conferências de possibilidade de infestação nas tocas de seus animais, evitando que essa infestação se espalhe para outros ambientes.

 

Após a dedetização dos carrapatos, é importante manter o local arejado para dispersar os resíduos químicos dos produtos utilizados e nunca deixar alimentos expostos ao ambiente no momento em que dedetizar, pois esses produtos tem alta capacidade tóxica e podem contaminar os alimentos.

 

Tags: Dedetização de Carrapatos no Rio de janeiro, Dedetizar Carrapatos no rio de janeiro, Detetizar Carrapatos no rio de janeiro, dedetizar Carrapatos no RJ

Veja Também: Dedetização de cupinsDedetização de Formigas, Dedetização de Pulgas, Dedetização de Baratas

Peça Seu Orçamento com quem entende do Serviço, Iremos retornar o mais Breve possível, pedimos que coloque o máximo de informações possíveis no formulário abaixo.